Hyundai Open Foz recebe integrantes da Hyundai de mais de 25 países para um dia de conexões e troca de experiências em pós-vendas
Grupo Open Veículos • 1 de abril de 2025
Em mais uma ação de conexão e troca de experiências, a Hyundai Open deu um importante passo em direção ao reconhecimento e à excelência em pós-vendas, ao recepcionar, na última semana, representantes de mais de 25 países na concessionária em Foz do Iguaçu.
Os visitantes, que estavam cumprindo a agenda do ‘2025 Global Service Seminar’, com ênfase no continente americano, aproveitaram a passagem por Foz do Iguaçu para conhecer algumas das tecnologias inovadoras aplicadas ao pós vendas no Brasil.
O encontro fez parte da Convenção Hyundai América de Pós-Vendas, e contou com a presença de mais de 70 profissionais, incluindo o Diretor de Pós-Vendas da Hyundai Brasil, Luiz Estrozi, e o representante da Coreia do Sul e Vice-presidente Sênior da Subdivisão de Serviços Globais da Hyundai, Beom Seok (B.S.) Kang.
Durante a recepção, o diretor geral do Grupo Open, Alexandre Serra, o gerente de marca Luiz Ghiggi, o coordenador de Qualidade Celso Hissao e o gerente de Pós-vendas Alex Rech apresentaram aos participantes as inovações em pós-vendas, como o software WA - Workshop Automation, adotado pela Hyundai Open e que tem transformado a forma como os serviços são prestados. O software WA acompanha todas as etapas do atendimento de pós-vendas, atualizando o consumidor em tempo real do andamento dos serviços.
Essa visita reflete o compromisso da Hyundai Open em aprimorar continuamente seus processos e fortalecer o relacionamento com seus clientes, oferecendo soluções inovadoras e garantindo um atendimento ágil e de alta qualidade.

Um alarme soou e, por um instante, a rotina de trabalho nas unidades do Grupo Open em Cascavel foi interrompida. Colaboradores e clientes que estavam presentes foram surpreendidos por um chamado para evacuar os prédios de forma imediata. A movimentação foi rápida, mas ordenada. Seguindo os protocolos, todos se dirigiram ao ponto de encontro seguro, localizado no pátio das concessionárias. Lá, as equipes foram organizadas por departamento para uma contagem, um procedimento essencial para garantir que, em uma emergência real, todos sejam localizados rapidamente e em segurança. Felizmente, o som que ecoou pelas lojas não era um alerta de perigo real, mas sim o sinal para o início de um importante treinamento prático da nossa Brigada de Incêndio, realizado nesta quarta-feira, 27 de agosto. Mais do que um simples procedimento, a simulação faz parte da cultura de prevenção que o Grupo Open Veículos cultiva e valoriza. Ações como esta são fundamentais para testar o tempo de resposta das nossas equipes de emergência e para garantir que cada colaborador saiba exatamente como agir em uma situação adversa, protegendo a si mesmo e aos nossos clientes. Para o Grupo Open, a excelência no atendimento e a valorização das pessoas são pilares inegociáveis. Acreditamos que um ambiente de trabalho seguro é a base para que nossas equipes possam se dedicar ao que fazem de melhor: cuidar dos nossos clientes. Por isso, zelar pela integridade de cada colaborador e visitante não é apenas um procedimento, mas a materialização diária dos nossos valores em ação. O sucesso do treinamento reflete o engajamento de cada participante e a seriedade com que o Grupo Open trata a segurança de todos. Agradecemos a colaboração e participação de todos os envolvidos e, em especial, parabenizamos a nossa dedicada Brigada de Incêndio pela organização e condução do simulado.

Na última semana, o Grupo Open marcou presença na cerimônia Destaque GPTW & ACIC 2024, promovida pela ACIC (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), para receber o certificado Great Place to Work. Este reconhecimento como Boa Empresa para se Trabalhar, pelo 4º ano consecutivo, reafirma os valores do Grupo Open e o compromisso em construir cada vez mais, um ambiente acolhedor, colaborativo e em constante evolução para quem faz parte do nosso time, e é fruto do empenho diário em valorizar e melhorar continuamente a experiência dos colaboradores. E, claro, só foi possível graças à participação de todos na pesquisa de clima organizacional. Mais do que uma conquista, esse certificado é reflexo da confiança e do reconhecimento de quem vive o Grupo Open todos os dias.